Gafes

Que atire uma pedra quem nunca cometeu uma gafe! Todo mundo já passou por uma situação embaraçosa e que dá vontade de enfiar a cabeça em um buraco! E como dá vontade!

Essa matéria vi no programa de hoje do Mais Você. Para falar mais sobre o assunto, Ana Maria conversou com a jornalista especializada em etiqueta Cláudia Matarazzo. Segundo ela, ter discrição é o mais importante para evitar as gafes. “As pessoas mais discretas e que ouvem mais conseguem evitar as gafes”, disse.

Cláudia também deu dicas de como se comportar em jantares importantes. “Nada de fazer barulhinho para tomar a sopa, nem virar o pratinho para pegar o restinho da comida. E os talheres são usados de fora para dentro. O guardanapo também deve estar no colo”, disse.

A jornalista explicou que espinhas de peixe devem ser tiradas com a mão. No caso das azeitonas, os caroços devem ser tirados com o garfo e a faca. “Se a azeitona for pequena é melhor não comer”, ressaltou.

E aonde acomodar a bolsa? “Se conseguir colocá-la atrás de você, na cadeira, é melhor do que colocá-la em cima da mesa”, disse.


Confeço que aprendi bastante com suas explicações. Vale a pena conferir essa entrevista.

Comentários

Postagens mais visitadas