12 agosto, 2009

Minha promessa


Era dia cinco de agosto, quando resolvi consultar e pegar minha receita de Floxetina.
Na hora da balança, o susto. Estava pesando 68,200Kg e pensei "Meu Deus, sábado pesei e estava com 66,700Kg como será que engordei tanto?".
Conversei com a médica e pedi exames de sangue, pois minha família tem casos de Diabetes e Hipertensão.

Ao chegar em casa fiz um desafio: ficar 10 dias sem comer chocolate, sorvetes, balas, chicletes, macarrão, refrigerantes e nem bebidas alcoolicas.

Minha nossa como é difícil conter a tentação de comer tantas coisas gostosas.
Na compra do mês peguei dois pacotinhos de leite em pó desnatado. O legal que o leite do pequeno Erik vai durar mais. hehehe
Estou comendo muita salada, diminui no arroz e no feijão. Sal e óleo são as únicas coisas que sempre consumi pouco, pois faz um mal...
Aproveito também para anotar tudo em um bloco que eu fiz, além de anotar algumas atividades, e o meu peso semanal. Faço caminhada duas vezes ao dia, de segunda a sexta. De manhã, quando levo meu filho a escola, 30 min, e a tarde, quando acompanho meu esposo na hora de ir para faculdade,40 min.

Hoje é o oitavo dia do meu desafio e acreditem não está sendo fácil para mim. Pela manhã voltava da escola do meu filho e fiquei curiosa e fui pesar na balança de sempre. Estou com 66Kg. Que bom, minhas roupas estão começando a servir.

Preparei o jantar para turma de casa, mas eu preferi comer um mini pão francês recheado com salada de alface com repolho e tomate. A salada é temperada com molho de alho e um pouco de vinagre. O sanduiche foi acompanhado com 200ml de suco de uva. Enquanto eu jantava pensava: "Tanta coisa gostosa e vou ter que comer isso?"
Abro a geladeira vejo cerveja, coca cola, no armáro escondi uma caixinha de Bis, que meu marido comprou. Graças a Deus não comi nenhum. Até um bombom caseiro que meu esposo comprou fui logo guardando na mochila do meu menino.

Gostaria de agradecer a minha grande e melhor amiga Luciana, do Blog Comportamento Magro, que tanto me ajudou e está sempre ajudando pessoas a emagrecer com saúde. Lu, você é show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário