Boa forma em 8 Semanas - Semana 01


Vi no blog Biquini de Lacinho e achei um máximo! Trata-se do Livro: Boa Forma em 8 semanas. São pequenas alterações a cada semana, ou seja, mudança de hábitos e incorporação de novas atitudes.

No início do livro a autora coloca um teste, para sabermos em que perfil nos encaixamos, dentre seis: saudável, emotivo, festivo, ativo, workaholic e maníaco por dieta. Ao final de cada capítulo a autora dá dicas para cada perfil específico.

A autora do blog já está na semana três, eu começarei hoje mesmo!

Primeira semana: Conquistar Disciplina
- Comer a cada 3 horas (de preferência todos os dias nos mesmos horários)
- Comer com calma, mastigar muito bem (aproximadamente 20 vezes cada “bocada” )
- Distribuir bem as calorias ao longo do dia (isso quer dizer que se você sentir mais fome pela manhã, coma mais nesse horário e diminua um pouco em outras refeições; mas se a fome é maior a noite ou se faz exercícios nesse período, a mesma regrinha da manhã)
- Beber mais água (8 a 10 copos por dia)
- Fazer um diário alimentar (anotar tudo o que comer e beber por 1 semana pelo menos)
- Evitar pular o café da manhã

Tentarei fazer direitinho o que o livro diz. Pois são orientações saudáveis e nada de dieta maluca!
Beijos!

Comentários

  1. GATONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Queria te dizer muito obrigada por todas as suas visitas, por todo o carinho, por todas as palavras que pra mim smepre veem como um abraço, desculpe não ser tão presente por aqui no seu cantinho, mas é que infelizmente o meu trabalho esta bem complicado...tudo bloqueado...mas quero que saiba que adoro o seu blog que sempre passo aqui pra acompanhar, sempre que for possivel vou vir aqui te escrever viu?
    Tenho certeza que todas nós vamos conseguir alcançar nossos objetivo, mesmo que a caminhada seja dura cheia de tropeços...nós vamos conseguir!
    te adoro viuuu??
    bjuk

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, a cirurgia só é indicada para quem tem obesidade mórbida, acima de 100 kilos.
    Acredito que a lipo, ou alguns procedimentos estéticos sejam mais recomendáveis(Manthus,endermologia,carboxiterapia,ultrashape). O correto é procurar u mbom profissional para avalição do melhor método a ser empregado.
    Se tiver dúvidas,meavise. Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas