29 outubro, 2009

Receitas Vegetarianas

Eram para ter postado ontem. Mas, aqui estão minhas receitas.
Bom apetite!

Doce de Abóbora


500 gramas de abóbora
1 colher de (chá) de água de flor de laranjeira (opcional)
200 gramas de açúcar
3 cravos-da-índia
2 canelas em pau


Sobre uma tábua, corte a abóbora em cubinhos, usando uma faca afiada. Numa panela grande, coloque os cubinhos de abóbora, o açúcar, os cravos e a canela. Deixe descansar por duas horas. Mexa com uma colher de pau e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e tampe a panela, deixando uma fresta para o vapor sair. Deixe cozinhar por 20 minutos e desligue o fogo. Se quiser, adicione a água de flor de laranjeira e tampe a panela novamente. Deixe o doce esfriar completamente com a panela fechada, para não ficar com aparência de enrugado. Com o auxílio de uma colher, retire o doce da panela e transfira para uma compoteira. Guarde em local seco e arejado.

Biscoito de aveia


1 colher(chá) de essência de baunilha
2 colhers(chá) de fermento em pó
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de margarina
1 xícara de açúcar
2 xícara de aveia
2 ovos


Em uma tijela, misturar bem todos os ingredientes. Colocar porções em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Enfeitar com passas ou nozes e assar em forno moderado por 10 minutos.

Bife de milho


Escorrer uma lata de milho ou 4 espigas e triturar bem, em um processador de alimentos. Colocar a mistura em uma tigela e misturar um ovo, 4 colheres de fubá, ½ colher (chá) de cominho e ½ xícara (chá) de pimentão vermelho picado. Temperar com sal e misturar até obter uma massa homogênea.

Levar à geladeira por 15 minutos. Fazer bolas com o auxílio de duas colheres (sopa). Fritar cada porção em frigideira antiaderente untada com azeite, achatando cada bife com uma espátula.

Rendimento: 10 bifes

Um comentário:

  1. Já tinha visto estas receitas antes.
    Assim que der, vou experimentar!
    Beijo

    ResponderExcluir