Adolescente perde 68 kg jogando videogame


Quem disse que videogame é “playground para sedentários”? Taylor LeBaron, de 17 anos, é uma prova viva de que horas na frente da tevê podem ser bastante proveitosas.

O adolescente da Geórgia sempre foi um adolescente obeso, sendo algo de brincadeiras e afetando sua auto-estima.

Um dia, LeBaron resolveu que iria mudar completamente de vida, buscando nos games a principal fonte de transformação. Com base nos jogos que ele gostava de jogar, LeBaron criou o “Ultimate Fitness Game” – um conjunto de exercícios que emprega os mesmos princípios e estratégias utilizadas para se tornar campeão. Resultado: 68 kg foram eliminados.


baron2

“Ele tem os mesmos aspectos de um jogo de videogame”, disse o garoto ao site Today. “Você tem inimigos, aliados e dinheiro. Você tem que ser esperto, caso contrário, perde dinheiro. Sua pontuação precisa ser sempre alta durante o dia”.

Achou complicado? LeBaron explica. “Dinheiro”, neste caso significa calorias. Desta forma, ele disse que tudo ficou “mais fácil de controlar e mais divertido e atraente.”

Os frutos da eliminação de gordura de LeBaron são narrados em seu livro, no qual ele descreve a mecânica do jogo.

Basicamente, o Ultimate Fitness Game calculou quantas calorias – convertidas em dinheiro – ele tinha a gastar por dia. Comer um bolinho, por exemplo, iria custar-lhe 200 pontos, ao invés disso, ele resolveu exercitar-se para elevar suas reservas de caixa. Ao longo de três anos, LeBaron literalmente perdeu metade do seu peso.

Mas vamos com calma! O adolescente faz questão de explicar que tudo tem um preço. “Se você disser: ‘Vou perder 45 kg nos próximos três meses,’ isso não vai acontecer”, disse. “Você tem que ajustar (o corpo) em tamanhos realizáveis. Então, quando você consegue, você se sente bem.”

Veja isso no site O Buteco da Net

Comentários

  1. Nossa... meu marido não pode ler isso que vai se empolgar... rsrsrs
    Obrigada pela visitinha e pelos recadinhos!
    Bom findi!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas