Dicas.

Dicas para evitar o inchaço: "

O verão é a estação do calor, e ultimamente QUE CALOR!


Peso das pernas, cinto apertado e mãos e tornozelos inchados… Se você tem algum desses sintomas, você sofre de retenção de líquidos. É algo muito comum entre as mulheres mas saiba que podemos dar adeus a ela! Aqui vão algumas dicas:



- Mudanças de atitude: Se você trabalha sentado, levante-se alguns minutos a cada meia hora e se trabalha muito tempo de pé, sente-se ocasionalmente. Descanse com as pernas elevadas e apoiadas em uma almofada no final do dia.


- Meia hora diária de caminhadas: subir escadas, e esticar as pernas. Você está pode investir em exercícios leves como caminhadas ou natação, jump ajuda bastante na drenagem linfática e não tem tanto impacto, evite atividades físicas com grande impacto no solo.


- Faça exercícios com os pés: Isso ajuda a ativar a circulação. Mova seus tornozelos em círculos na mesma direção e depois na direção oposta. Em seguida, abrir e fechar os dedos contraindo e relaxando.


- Evite roupas apertadas: Com roupas muito justas você oprime e impede sua circulação de retorno. Evite salto muito alto e meia-calça.


- Cuidado com o calor direto: Não abuse do sol nem dos banhos mornos muito demorados, cera quente também é inimiga nessa época do ano, depile somente se e quando necessário, aposte em uma ducha fria ao terminar o banho.

"

Comentários

  1. Oi,Flor!Td bem?Retenção de liquido é um problema eu acho que só tenho qdo to na tpm pq fico super inchada.
    Um ótimo findi!
    Cuide-se!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas