Começa o Desafio O Prazer de viver light!

Oi gente, nem dormi pensando em como elaborar o meu cardápio. Sabe gente eu estou muito chata em relação a comida. Quase não como frutas, mas não abro mão das saladas, sem molho e tempero. Odeio gordura, pois me faz mal e é horrível. Então Nando, não brigue quando ver números a menos da cota, pois eu quero participar do desafio, mas estou fazendo de acordo com minhas possibilidades R$. Entende né, estou sem trabalho e os desafios me deixam mais calmas e evita que eu tomo anti depressivos e calmantes.

Ontem tirei minhas medidas. Foi a noite e eu me achava horrível com as medidas, mas é a realidade que tenho que encarar. Vamos as medidas:

Prazer, meu verdadeiro nome é Juliana Melo, mas gosto do nome Sonhadora, por gostar de sonhar com coisas boas e ter forças para torná-las realidade. Tenho 31, 1,63m de altura e 67Kg, peso do dia 19 de novembro.

Busto: 90cm
Abdomem: 92cm
Barço direito: 29cm
Braço esquerdo: 28cm
Quadril: 104cm
Coxa direita: 57cm
Coxa esquerda: 54cm
Panturrilha direita: 23cm
Panturrilha esquerda: 23cm

Cardápio:
Café da manhã:
1 pão de queijo - 1 cota de carboidrátro + 1 cota de leite
250ml de leite com café - 1 cota de leite + 1 erro, pois meu café tem açúcar
Lanche da manhã:
1 laranja - 1 cota de fruta
Almoço:
4 colheres(sopa) de arroz - 2 cotas de carboidratos
4 colheres(sopa) de feijão - 2 cotas de proteínas
1 pedaço peq. de costelinha - 1 cota de proteína
Chuchu e salada de cenoura com beterraba - a vontade
1 laranja - 1 cota de fruta
Lanche da tarde:
2 biscoitos crean crack - 1 cota de carboidrato
200ml de suco de goiaba sem açúcar - 1 cota extra
Jantar:
2 colheres(sopa) de arroz - 1 cota de carboidrato
2 colheres(sopa) de feijão - 1 cota de proteína
Salada de cenoura - a vontade
1 pedaço de costelinha - 1 proteína
Ceia:
1 laranja - 1 cota de fruta

Resumido:
5 cotas de proteínas;
5 cotas de carboidratos;
2 cotas de leite;
3 cotas de frutas;
1 cota extra;
Hortalíças a vontade;
1 cota de erro;
0 de gordura.

Dúvidas sempre aparecerão. Mas ainda bem que temos uma encicoplédia virtual. Sempre visito o blog do Nando e dou aquela espiadinha. rsrs
Sei que tenho muito a aprender, mas tudo no meu limite e com o que tenho. O cardápio está anotado no caderno e seguirei com muito carinho. Baixei o livro e vou começar a desfrutá-lo.

Não desiste de seus sonhos. Use suas próprias armas para o combate. Não temos o que temer, erros todos cometemos e através deles aprendemos e seguimos em frente. Beijos e qualquer coisa pode puxar minha orelha. OK?

Beijos carinhosos, rezarei por todos os participantes desse desafio, obrigada pelos comentários e fique com Deus.

Comentários

  1. BOM DIA QUERIDA
    TB ESTOU NESSE DESAFIO
    E VAMOS FIRMES
    PODEMOS TROCAR EXERIENCIAS E DUVIDAS QUE TIVERMOS NÃO É
    CONTE COMIGO
    BJS
    E VAMOS CONSEGUIR

    ResponderExcluir
  2. obaaaaa... sou a primeira a comentarr...uhuuulll... mas entao...minha amiga lindaa... eu axei q ta otimo seu cardapio.. so ta faltando a gordura q seria o azeite pra temperar a salada ou entao a margarina pra passar no pao.. é isso..

    eu amooo vc..... e vc se chama juliana tambem... ah todas julianas.. sao simpaticas...kkk

    eita convencida eu naum né?!1 kkkk brincadeirinhaa.... e é isso aí.. kero ver vc aki todos os dias junto comigo nesse desafio heim q vai terminar dias antes do natal... e nós estaremos lindonass...

    bjaooooo .... continue assim....to de olho em vc!!kkkk e vc fike de olho em mim!!! ok?!!

    ResponderExcluir
  3. ah naum fui a primira naum... sniff..

    qndo acabei de postar ja tinha uma na minha frente.. snifff..

    bom tento na proxima...
    xauzinhuuuu

    ResponderExcluir
  4. Ai essa JU adora ser a primeira, rs...
    kkk
    acho que eu mesmo vou comentar meus posts para ela sempre ser a segunda ou terceira lá, kkk
    Mas na questão do seu cardápio, é qualquer gordura mesmo? margarina, azeite.
    Pasta de amendoim também entra como gordura: 1 colher de chá
    Mas se o seu caso realmente for de alguém que faz mal, ai vc tem que abrir mão, mas veja isso.
    Existem pessoas que tem alergia a lactose e ai abrem mão do leite desnatado. São casos particulares.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Oi,..
    Vim conehcer seu cantinho...
    Estou tbm participando desse desafio e iremos chegar no Natal magras e com uma roupa maravilhosa.
    Estou te seguindo ,,

    Bjus no coração.... e boa sorte..............

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte nesse desafio e espero que consigas um emprego bem depressa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Qual é a sua meta? Temos quase a mesma altura. Eu meço 1,64.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia maravilhosa!!!! ADORO A Jú e o Nando e els tem razão, continue firme e otimo desafio, bjs bela quinta pra vc!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas