Os 10 mandamentos do corpo sarado


1º - Acredite. Você também pode ter um corpo legal. Basta começar. Tecnicamente falando, com uma boa alimentação e praticando atividade física regularmente, qualquer pessoa, homem ou mulher, pode chegar até onde a sua genética lhe permite. É só querer.

2º - Vença seus próprios limites. Imponha barreiras a seu esporte e quebre-as com freqüência. Faça testes de Força Máxima, conheça suas limitações, saiba até aonde consegue ir e vá lá.

3º - Nem tudo que reluz é músculo. Não confunda gordura com força. Às vezes, estamos grandes ou gordos e não necessariamente fortes. Saiba identificar essas diferenças e trabalhe isso a seu favor, melhorando o seu condicionamento.

4º - Coma fibra! Os caminhos para um abdômen definido não precisam ser necessariamente tortuosos. Você pode começar corrigindo pequenos detalhes na alimentação e já verá quanta diferença! As fibras regulam o trato intestinal, diminuindo o inchaço causado pelo acúmulo de gases na barriga. Lembrando sempre que deve ser adotada uma alimentação saudável, cortando gorduras e diminuindo o excesso de álcool (péssimos vilões para quem quer manter a barriguinha no lugar).

5º - Pratique atividades físicas sempre. Após adquirir esse hábito, não o abandone mais. Você tem uma série de músculos capazes de coisas incríveis! Vai desperdiçá-los atravessando as tardes no sofá em frente à TV ou dormindo até tarde? Mexa-se! Faça exercícios, pelo menos, três vezes por semana.

6º - Pratique um esporte que você GOSTE, que lhe dê prazer, motivação. Essa é a regra de ouro para fazer com que o sujeito continue a praticar atividades físicas ao longo do ano: satisfação. O momento do exercício é para ser um prazer, um instante pessoal (ou com os amigos) de satisfação, não uma punição. Se tiver que ser encarado dessa forma, não dura 2 meses.

Procure analisar se o ambiente no qual você se exercita (em casa, na academia, no parque) lhe oferece todas essas condições. Afinal de contas, um dos maiores trunfos do esporte é o de estarmos sempre tentando vencer a nós mesmos, e como fazer isso num ambiente no qual não nos sentimos motivados?

7º - Realize treinamento aeróbico e anaeróbico. Faça treinos de força e também de resistência muscular. Levante peso e corra. Corra rápido e nade devagar. Nade rápido e pedale devagar. Pedale rápido e caminhe. Mixe seu treinamento em qual for seu esporte, deixe seus músculos, coração e mente preparados para qualquer situação.

8º - Evite os excessos no treinamento e no dia-a-dia, vá até onde seu corpo e cabeça permitirem, ultrapasse suas capacidades com calma e paciência, às vezes é necessário um preparo mental para a fase que estiver passando, aí é que entra sua determinação.

9º - Relaxe quando necessário, não tenha pressa, não faça tudo no mesmo dia, seu corpo precisa descansar de vez em quando. Mas quando estiver se sentindo preguiçoso, MEXA-SE!

10º - Concentre-se antes, durante e após seu treino. Mantenha seu foco, se imagine com a aparência que quer alcançar, com a saúde que deseja ter, com os objetivos que quer conquistar.



Hugo Leffa
Educador Físico (CREF 007442-G/RS)

Gostou? Veja mais aqui
Olá, o dia começou nublado, mas promete mais chuvas. E eu já comecei fazendo as coisas certas: fazer os exercícios físicos, pois não fiz ontem, e separar os cremes para passar depois do banho. Quero estar super animada para cumprir as tarefas do Projeto Anual 2011, pois eu quero emagrecer e ficar saudável! E isso só depende de mim! Eu projeto o que vou ser: magra ou gorda. 

 Vamos as regrinhas...

1-Agradecer a quem te presenteou:
Anna, obrigada pelo selinho que me ofereceu com tanto carinho! Sei que fez isso de coração!


2- Partilhar 7 coisas sobre mim:
1- Sou paulista nascida em Santa Rita do Passa Quatro SP e criada em Abaeté MG, onde moro até hoje;
2- Sou preguiçosa, faço as coisas só quando tenho vontade;
3- Sonhadora de carteirinha, pois vivo no mundo da lua;
4- Amo minha família e defendo ela;

5- Eu tenho mania de roer unhas;
6- Sonho em fazer uma faculdade;
7- Estou tentando economizar R$;

3- Escolher 10 blogueiras para ganhar esse selinho:

Lu Pinheiro;
 Fabiana;
Angélica;
Flor de Lótus;
Regina;
Prycila Patrício;
Lucy Britto; 
Mirian;
Lu e
Penélope

Por hoje é só. Obrigada pelos recadinhos!!! Beijinhos e até a próxima!!

Comentários

  1. Nossa, a Angélica é linda mesmo né? capriche no projeto anual, não desista. Legal essas dicas. Eu vou colocar umas também, essa semana.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. mas que boas dicas menina, sabe que eu td mundo axa q sou forte mas é gordura apenas não levanto nada sozinha kkk que vergonha né, a falta de exercicio transforma a gente em gelatina, aqui tb amanheceu nublado, dia de cara feia kkk , tomara que melhore logo
    bom dia flor

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu blog, vou pegar algums coisinhas,tá? Estou com o mesmo peso do que vc, mas em novembro qdo iniciei minha dieta eu tinha passado dos 70kgs...quase tive um ataque, mas sabia q não adiantava chorar e sim levantar os ombros p seguir em frente! Durante seis anos eu dançava de seg à seg, trabalhava em três empregos e recebi um aviso em 2004: fiquei dodói e até hj não sei explicar o q aconteceu...nem os médicos souberam, mas p aliviar minha dor me deram corticoides e mais alguns remédios. De início emagreci, mas depois parece q veio como uma bomba...engordei, porém como sempre fui um pouco musculosa, demorou p eu reparar na GORDURA, e na reportagem fala sobre força x gordura, nessa época realmente eu estava fraca.Desculpe-me por ter escrito tanto rs rs
    Um ótimo 2011..luz..saúde e paz!!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Querida Alma Magra em Cristo
    Esses 10 mandamentos são lindos. Ah, como seria bom se Moisés além de receber as tábuas da Lei, tivesse recebido esses mandamentos para nos orientar. Com certeza, teríamos menos pessoas com o problema da obesidade diabólica no mundo.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju
    muito obrigada pelo carinho com o selinho adorei bjs

    ResponderExcluir
  6. oi amiga minha linda adorei saber mais sobre voce,obrigada pelo selinho amei, meu primeiro selo vou postar amanhã.
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. OLá Moça
    Como vc está?
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor
    Belas dicas amiga,tudo é valido para nos antenar.
    Obrigada pelo selinho..
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor
    que chique sou a primeira da lista.
    que lindoooooooooo
    Vou levar e postar...
    adorei o post
    tenha um lindo dia...
    bjs da nega

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas