100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma - Dicas 5 e 6

 DICA 5: CONTE AS CALORIAS. NÃO OS CARBOIDRATOS

O autor deixa cláro não existe mágica para emagrecer. A única maneira é ingerir um número de calorias menor do que o número de calorias queimadas e sem passar fome.
Nosso corpo precisa de carboidratos, mas sem exageros.
"O correto funcionamento do organismo depende, na verdade, de carboidratos complexos, como os grãos integrais, frutas e hortaliças. Esses alimentos são ricos em nutrientes e contém muito menos calorias do que os grãos refinados e alimentos açucarados". "Se você limitar o consumo de açúcares refinados, amiláceos e alimentos gordurosos, cortará naturalmente calorias da alimentação e emagrecerá com saúde".

 DICA 6: CONCENTRE-SE NOS CARBOIDRATOS COMPLEXOS

O autor nos alerta que "quando mais você restringe o consumo de carboidratos, mais gordura consome. As dietas pobres em carboidratos são ricas em gordura, que, além de deixar o corpo mais roliço, obstui as artérias com colesterol. Comendo carboidratos saudáveis e complexos, você emagrecerá com segurança".
Muitas vezes tentamos substitui uma comida calórica por outra mais calórica. Adotando um cardápio rico em carboidratos complexos e pouca gordura, seu organismo trabalhará ainda mais após cada refeição, queimando as calorias, para obter energia. "Isto eleva a tava metabólica basal (TMB).

Carboidratos Complexos - são mais lentamente digeridos, evitando assim, as grandes elevações e queda dos níveis glicêmicos. São eles: arroz, aveia, feijão, massas, batata, milho, pão... Mas tome cuidado para não exagerar!!! O consumo de carboidratos complexos não pode ultrapassar de 60% das calorias totais ingeridas, ou o feitiço acaba virando contra o feiticeiro! Achei aqui!


 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas