17 outubro, 2011

100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma - Dicas 18, 19 e 20


Agora chegou a vez das proteínas!

DICA 18: PERCA PESO COM PROTEÍNA MAGRA
Proteínas magras ajudam a controlar o apetite e diminue a fome. Isso porque o organismo leva muito tempo para digeri-la e absorvê-la. Aqui estão boas fontes de proteína magra:
  • Peixe e aves sem a pele;
  • Laticínios desnatados e semidesnatados;
  • Clara de ovo;
  • Proteínas vegetais, como nozes, feijões, leguminosas e tofu.
DICA 19: ATINJA UM EQUILÍBRIO SAUDÁVEL
"Quanto mais balanceada for a receição, menos fome você terá depois".  Uma combinação de carboidrados ricos em fibras e pobre de açúcar, proteínas magras garante uma alimentação saudável!

DICA 20: COMA PROTEÍNA PARA TER MAIS ENERGIA E MENOS FOME
Consumindo proteínas você estará protegendo seu sistema imonológico, além  de contar com fonte de selênio, mineral que prtege o organismo dos radicais livres. Para que nosso organismo trabalhe 15 a 30% do total diário de calorias ingeridas deve vir das proteínas. O excesso pode ser perigoso, porque sobrecarrega os rins.

Sábado, trabalhei em uma festa de casamento. Comi alguns salgadinhos antes de servir. Andei muito servindo e limpando as mesas. Quando fui jantar, coloquei um pouco de molho com carne moida, um pouquinho de mandioca e muita manga! Bebi muita água e cheguei em casa cedo! 6:30 pelo horário de verão! =D
Ontem senti cólicas e tive muito gazes. Foi horrível. Hoje, resolvi ficar longe dos doces, por mais tentadores que possa ser,  eu preciso evitá-las. Também diminuirem no café, alimentos com fermento, chocolates e bebidas alcóolicas. Quando a vontade vier, basta substitui-la por frutas ou hortaliças crus, cenoura, alface, tomate, couve e beterraba. Gente, confesso que estou tendo dificuldades com minha reeducação alimentar. Às vezes me comparo com uma pessoa que quer parar de beber ou fumar. Sempre aparece algum engraçadinho e faz piadinha com nosso nome. Meu cunhado, por exemplo, vive dizendo que estou fazendo regime para engordar. Meu maridinho, me chama carinhosamente de elefantinho. E quanto mais as pessoas nos falam que a gente precisa emagrecer, por isso, por aquilo, etc e tal, mais vontate de comer e encher a barriga ficamos. É como se o alimento fosso o alívio de todas as dores, ansiedade, calmante, tira TPM, nos deixa a falsa impressão de estarmos bonitas! Mas, na realidae, ocorre tudo ao contrário. Acredito que para emagrecer, deve partir de nós. Começando pela decisão de emagrecer e fazer tudo certo: alimentação balanceada e atividades físicas. Fazer anotações sobre o cardápio e atividades físicas ajudam no controle diário. No início do seu caderno light seria bem legal colocar seus reais objetivos, quantos kg pretente eliminar até uma determinada data. Eu já fiz um caderninho assim. Até um gráfico mostrando meus pesos tinha. Aí, fiquei um bom tempo sem atualizar e fiquei com preguiça. Mas, voltarei a ter esse caderninho de volta, pois era um grande companheiro de dieta!
Essa é a chave para um perfeito emagrecimento!
 

4 comentários:

  1. Procure somente em você a força necessária ... tenha certeza que tem!!!

    Conhecendo os bloguinhos lights, sou nova neste mundinho e adorei o seu, estarei sempre por aqui te acompanhando e torcendo por teu sucesso!!!

    Beijinhos lights e uma ótima semana pra vc!!!

    http://vaidadefeminina2.blogspot.com/

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  2. Realmente, Proteína ajuda a diminuir a sensação de fome.

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  3. Oi Ju!
    Isso retoma seu caderninho, mas principalmente as redeas da sua vida!!! Mulher, só depende de vc! E vc PODE TUDOOOOO, basta acreditar e persistir!
    Beijinhos!

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  4. Olá querida, ó seu presente já está a caminho, coloquei ontem no correio, peço desculpas pela demora.
    Bjs

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