22 novembro, 2011

13 hábitos garantem o sucesso de qualquer dieta

  1. Estabelecer uma rotina alimentar: planejar as refeições que farão parte do dia é um passo importante para organizar a alimentação. O ideal é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois pequenos lanches;
  2. Fixar horários para as refeições: Estipule seus horários de acordo com a rotina do dia. 
  3. Abandonar as dietas com restrição excessiva: Uma restrição calórica muito grande fará com que o seu metabolismo se reduza. O peso poderá se estabilizar e, para voltar a emagrecer, será necessário reduzir ainda mais as calorias e aumentar a atividade física. A restrição calórica deve ser gradativa. 
  4. Ter uma alimentação variada: consumir leites e derivados, carnes magras, legumes, frutas, verduras e cereais fará com que a quantidade de nutrientes recomendada seja atingida, mesmo que a quantidade de calorias consumida diminua.
  5. Evitar situações de risco: Pense numa opção que oferece petiscos saudáveis para você. (Gostaria de ter esses pensamentos).
  6. Saber dizer não: Delicadamente, diga não. Isso será uma vitória para você, dando mais força para seguir em frente.
  7. Saber dizer sim: Se legumes, verduras e frutas não faziam parte do seu cotidiano alimentar, eles deverão fazer parte da alimentação diária. Lembre-se: não é possível fazer uma alimentação equilibrada sem nenhum desses alimentos.
  8. Não seja influenciável:  Ficar um dia sem sair com seus amigos não fará com que perca a amizade, mas o risco de desistir em continuar firme na dieta é muito grande.
  9. Persistir: a diferença entre a pessoa que atinge o objetivo e aquela que está a todo o momento reiniciando é que a primeira não desistiu.
  10. Pesar-se uma vez por semana:
  11. Evitar estoques de alimentos calóricos: Para que comprar uma caixa de chocolate durante o período de emagrecimento? Não faça a sua própria armadilha.
  12. Participar de discussões sobre emagrecimento: A conversa dá motivação para alcançar a meta de peso mais rapidamente. (Ainda bem que tenho o blog e o twitter, para compartilhar e receber informações sobre reeducação alimentar, atividades físicas e desafios de emagrecimento coletivo).
  13. Fazer atividade física: a prática de exercícios regulares é a melhor aliada para o emagrecimento. Reserve um período do dia para se exercitar. Pequenas atitudes já são um bom começo: vá de escada em vez de usar o elevador ou as escadas rolantes. Dispense o carro ou o ônibus nos pequenos percursos e aproveite para andar a pé.
Essas dicas encontrei no site do yahoo minha vida. Onde eu encontro dicas de saúde e nutrição.
Que essa semana eu realmente aprenda direitinho com essas dicas. E que eu seja comportada!

2 comentários:

  1. Oi Jú.

    Adorei as recomendações com certeza me ensinou muito este post adorei.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, se eu conseguisse me comportar assim...

    ResponderExcluir