13 hábitos garantem o sucesso de qualquer dieta

  1. Estabelecer uma rotina alimentar: planejar as refeições que farão parte do dia é um passo importante para organizar a alimentação. O ideal é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois pequenos lanches;
  2. Fixar horários para as refeições: Estipule seus horários de acordo com a rotina do dia. 
  3. Abandonar as dietas com restrição excessiva: Uma restrição calórica muito grande fará com que o seu metabolismo se reduza. O peso poderá se estabilizar e, para voltar a emagrecer, será necessário reduzir ainda mais as calorias e aumentar a atividade física. A restrição calórica deve ser gradativa. 
  4. Ter uma alimentação variada: consumir leites e derivados, carnes magras, legumes, frutas, verduras e cereais fará com que a quantidade de nutrientes recomendada seja atingida, mesmo que a quantidade de calorias consumida diminua.
  5. Evitar situações de risco: Pense numa opção que oferece petiscos saudáveis para você. (Gostaria de ter esses pensamentos).
  6. Saber dizer não: Delicadamente, diga não. Isso será uma vitória para você, dando mais força para seguir em frente.
  7. Saber dizer sim: Se legumes, verduras e frutas não faziam parte do seu cotidiano alimentar, eles deverão fazer parte da alimentação diária. Lembre-se: não é possível fazer uma alimentação equilibrada sem nenhum desses alimentos.
  8. Não seja influenciável:  Ficar um dia sem sair com seus amigos não fará com que perca a amizade, mas o risco de desistir em continuar firme na dieta é muito grande.
  9. Persistir: a diferença entre a pessoa que atinge o objetivo e aquela que está a todo o momento reiniciando é que a primeira não desistiu.
  10. Pesar-se uma vez por semana:
  11. Evitar estoques de alimentos calóricos: Para que comprar uma caixa de chocolate durante o período de emagrecimento? Não faça a sua própria armadilha.
  12. Participar de discussões sobre emagrecimento: A conversa dá motivação para alcançar a meta de peso mais rapidamente. (Ainda bem que tenho o blog e o twitter, para compartilhar e receber informações sobre reeducação alimentar, atividades físicas e desafios de emagrecimento coletivo).
  13. Fazer atividade física: a prática de exercícios regulares é a melhor aliada para o emagrecimento. Reserve um período do dia para se exercitar. Pequenas atitudes já são um bom começo: vá de escada em vez de usar o elevador ou as escadas rolantes. Dispense o carro ou o ônibus nos pequenos percursos e aproveite para andar a pé.
Essas dicas encontrei no site do yahoo minha vida. Onde eu encontro dicas de saúde e nutrição.
Que essa semana eu realmente aprenda direitinho com essas dicas. E que eu seja comportada!

Comentários

  1. Oi Jú.

    Adorei as recomendações com certeza me ensinou muito este post adorei.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, se eu conseguisse me comportar assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas