Começou o mês de abril com pique total

Imagem do blog da Rosângela Barbieri
Começa hoje o desafio da . Comecei com todo pique. Minha garrafa de 2 litros em minha sala, indo e vindo do trabalho a pé. Pausas no trabalho para alongamento, respeitando os horários das refeições e sabendo escolher na hora de alimentar.
Vocês podem até achar que estou fazendo as coisas 100%, mas, na verdade, estou melhorando a cada dia. É como uma escada, a cada dia mais um degral você sobe até chegar no topo, onde fica o seu objetivo. Às vezes você pode tropessar e cair alguns degraus, mas, nada impedi de você se levantar e continuar tentando. Isto se chama persistência.
Estamos no início de mais um desafio coletivo, onde dezenas de blogueiras se reunem virtualmente, para se reeducarem e emagrecer. Cada uma registra em seu blog, suas dificuldades, tentativas e vitórias de seu emagrecimento. Também a troca de comentários ajuda muito, pois estamos fazendo uma troca de informações e experiências. Isto faz com que esses desafios ajudam no processo de emagrecimento.
O interessante é que não se trata de dietas mágicas ou absurdas, trata-se de reeducação alimentar e atividades físicas regularmente.

Agora as regrinhas do desafio:

- Anote seu peso de hoje. Você não enviará o peso para mim hoje, vai anotar no seu caderno, agenda, celular..onde quiser. Precisaremos do peso inicial(hoje)  e peso final que será no dia 20. Somente no dia 20/04 colocarei o formulário para o peso final.

- Leve junto com você sua garrafinha de água -  tomar pelo menos 2L por dia.

- Ingerir 2 xícaras de chá por dia. Algumas sugestões: chá branco, verde, cavalinha, gengibre, canela, hibiscus, chá mate. Não USE AÇÚCAR NO CHÁ.

- Evite o açúcar branco.

- Troque os pães e massas brancas pela versão integral, você se sentirá muito mais saciado.

- Pratique exercícios pelo menos 4x na semana: pode ser caminhada, dançar, academia, exercícios em casa: AQUI tem dicas, subir escada, correr no mesmo lugar, o que vale é se exercitar...vamos mexer o corpinho! Nada de desculpas.
Se fosse para você ficar parado, teria nascido uma árvore!

- O cardápio é responsabilidade de cada participante.

Anotado as regras é só colocar em prática. E esse desafio será minha estratégia dessa semana.
Espero que eu possa ter paciência, manter sempre a calma e sempre que me encontrar em uma situação de pressão, não me leve a desmotivção.
Quem faz as escolhas é você.
 Fonte: 

BARBIERI, Rosângela. Foi dada a largada: Desafio da Rô! Artigo para o site www.romassoterapeuta.com. 2012. Disponível em: www.romassoterapeuta.com/2012/04/foi-dada-largada-desafio-da-ro.html Acesso em 02/04/2012

Comentários

  1. ah, mas com essas regras ai, vai cnseguir sim eliminar ju... beijos e bom desafio, capriche.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas