Eu consegui!

Olá!

Faz um bom tempo que não escrevo algo no blog. Devido a falta de tempo, por causa da faculdade, o blog foi deixado um pouco de lado.
Dia 20 de abril foi o último dia do desafio da Rô. Emagreci apenas 500g. Também terminou meu desafio pessoal Pense e Emagreca, depois de seis semana fazendo as tarefas da revista Women's Heath, emagreci 2Kg. Estou pesando 64Kg. Estou muito feliz! As pessoas já notam uma diferença em mim. Estou pensando em refazer esse desafio, pois não utiliza dietas malucas, apenas mudanças de hábitos. Reeducação alimentar, atividades físicas e fazendo trocas inteligentes.
Minhas trocas foram:
  • Do leite integral, para o desnaatado;
  • Aumentar a quantidade da salada;
  • Comer frutas;
  • Beber sucos naturais;
  • Diminuir nos doces, não excluir, pois de vez enquanto é muito bom!
  • Fazer pausas no trabalho, para alongar o corpo
  • Beber muita água;
  • Cuidar do corpo, usando cremes, fazendo a auto massagem e a drenagem linfática.
Confesso que não fazia tudo todos os dias, mas valeu a pena para emagrecer esses 2Kg.
Agora quero compartilha as semanas 5 e 6 do desafio

QUINTA SEMANA - Hora de fazer as contas e celebrar
  • A essa altura, você deve ter perdido medidas e está mais confiante. Que tal comprar um vestido ou dar uma repaginada no cabelereiro? Todo avanço tem de ser celebrado.
  • Se não notar diferença, é hora de criar estimulos. Cole na porta da geladeira, ou um lugar que você visualise muito, uma foto que você esteja bonita. Olhe para a foto todos os dias e diga: "Vou voltar a ser assim"!
  • No dia da consulta mensal com seu médico, não crie expectativa exagerada, como de ter perdido 10Kg em um mês. Lembre-se: a consulta serve para ver como está reagindo ao tratamento e tentar buscar soluções.
  • Festas trazem ansiedade: parece que todos estão olhando para você. Use uma roupa bonita, faça as unhas, tinja a raiz do cabelo. Se bater um nervosismo, ligue para uma amiga. Não pense em desistir! Você merece se divertir!
  • Na Hppy hour ou num jantar de trabalho, prefira petiscos assados ou a velha e boa salada. Tome água, suco ou refrigerante light.
  • Cuidado com bebidas alcóolicas. Há casos de ex gordinhas que trocaram a compulsão pela comida pelo consumo excessivo de bebidas ou remédios controlados. Se sentir ansiedade, procure um médico psiquiatra.
Tarefa: analisar o que está dando certo e o que pode ser melhorado; embeleza-se e sair da toca.

SEXTA SEMANA - Para a frente é que se anda
  • Mesmo que você não tenha perdido tanto peso quanto imaginava, o primeiro paso foi dado: você decidiu se cuidar e está buscando uma solução. Agora você precisa reeducar a sua alimentação e comprometer-se a se manter na linha.
  • Que tal caminhar pelo bairro? No começo pode ser cansativo, mas com o tempo você aumentará a resistência e o folego. 
  • Jogue fora ou doe para instituições de caridade, as roupas que fazem você se sentir gorda ou feia.
  • Quando estiver pronta para sair para o trabalho ou para um compromisso, olhe para o espelho e diga: "Estou cada vez mais perto do objetivo que tracei. Não importa que os outros notem. Eu me amo"!
  • Diariamente tire alguns minutos para refletir sobre o que tem aprendido nesse precesso de emagrecimento. A maoir vitória é você ter aceitado que tinha um problema e ter se comprometido a tomar atitudes para solucioná-lo. Vá em frente!
Tarefa: analisar as dificuldades não superadas; exercitar técnicas de reforço; reafirmar a importância do programa de manutenção.
 
Adorei ter feito esse desafio. Fez com que eu pensasse mais em mim, perceber tudo que estava errado e corrigi-los. Tenho muito ainda para aprender e por isso estou pensando em repedir esse desafio. Reeducação alimentar é para toda a vida! Devemos ter uma alimentação saudável, para evitar doenças futuras.
 
Fonte:
Women's Heath, Regime no divã, Ed. 40, página 55, Abril, 2012.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas