Começo Certo


Olá amigos e amigas do meu coração! Hoje acordei com uma tremenda dor nas costas. Mas, Deus, o todo poderoso, me ajudou a fazer minhas tarefas de hoje: molhar as plantas, limpar a casa da sogra, lavar as louças depois do almoço e pagar 1 notinha promissória.

Essa semana, no desafio Natal 2010, a gente que faz seu próprio mine desafio. O meu consiste em: 'beber 2 litros de água e fazer 100 abdominais.

Mas, antes de começar a exercitar, comecei a ler a matéria da revista Corpo a Corpo de março de 2009, páginas 88 a 89, onde também estão os exercícios que irei fazer. Vamos as dicas:

Fazer exercícios com sobrepeso não é tão fácil como parece. É preciso está atentos a uma séries de detalhes.

1 - Aquecer o corpo é fundamental para realização de exercícios, pois ativa a circulação cardiovascular, pulmonar e aumenta a temperatura corporal. Ela evita as leções do corpo. O ideal é começar com atividades aeróbicas como 5 a 10 minutos de caminhadas, corridas ou bicicleta.

2 - Durante as atividades, você deve se ligar na respiração. "Comece a respirar normalmente, o organismo vai pedir que você inspire e expire profundamente", avisa Paulo Renato Pereira, coordenador da Academia Fórum Exere Fitness (RJ).

3 - A postura, o afastamente das pernas, o realinhamentos dos ombros, a flexão dos joelhos e dos braços, a contração do abdome e o realinhamento geral do corpo são importantes para você não sentir dores depois ou desencadear um problema sério, como lesões, tendinites, cifose, lordose, escoliose... Lembre-se: mais importante do que malhar é fazer o exercício certo para atingir o músculo proposto. Também acerte na carga, se ela tiver pesada demais, exigirá mais força. Vá com calma e acrescente a carga aos poucos. Se é sendetária, comece usando o peso do próprio corpo para depois apostar nos acessórios.

4 - Aquele desconforto que sente no dia seguinte ao treino é absolutamente normal. Afinal, o exercício percistente destrói as miofibrilas - pequenos filamentos que constroem a fibra muscular - e causa um processo inflamatório. "É por isso que não é indicado exercitar o mesmo músculo todos os dias, para não causar uma inflamação mais séria ou fadiga muscular", alerta Junior Brandão personal trainer e gerente da Academia Bio Ritmo Interlagos (SP). "O incômodo normal do exercício desaparece entre 24 e 56 horas. Se ele percistir, é preciso procurar um médico porque algo mais sério aconteceu", orienta Marcelo Capella professou de educação física e sócio da SP Fit Club(SP).

Bem, espero que tenham gostado assim como eu gostei. Assim, poderei fazer meus exercícios tranquilamente e sem medos. Os exercícios são das páginas 90, 91 e 97, 98 da revista Corpo a Corpo de março de 2009.

Minha alimentação está controlada, bebo muita água e lendo dicas, para fazer minha RA em perfeitas condições e sem dores de cabeça.

Hoje, se Deus quizer, irei a reunião dos intercessores, para rezar e pedir muita força em nossa caminhada. Rezo sempre por todos vocês.

Agradeço aos comentários de apoio. Vocês não tem idéia como isso me ajuda a crescer.

Abraços fraternos e fique com Deus.

Comentários

  1. Oiie \o/
    achei seu blog e estou te seguindo
    tbm preciso mt de um desafio sob medida pra mim
    Bj'O

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga linda...
    esta semana tudo vai dar certo...
    Deus esta conosco pela nossa saúde...
    tenha uma ótima semana...
    bj florzinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas