05 janeiro, 2011


Olá minhas amadas e amados! Rsrs
Ontem, ocorreu tudo ok com minhas tarefas: fiz 3 séries de 15 agachamentos e passei meu creme redutor de celulite e medidas da linha Sollutions da Avon. Marquei 5 minutos para massagear a barriga, 5 minutos para cada coxa e 5 para o bumbum.

Hoje, vou fazer exercícios para as pernas e vou compartilhar para vocês!


Conforme os exercícios vão se tornando mais fáceis, intensifique diminuindo os intervalos entre as séries e exercícios.

Exercício 1:

O primeiro exercício será o de dar “um passo à frente”, de maneira que o joelho forme um ângulo de 90° em relação à perna. O detalhe de não permitir que o joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés deve ser seguido nesse exercício.
Retorne à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna. O joelho da perna de trás deve ser levemente flexionado e direcionado para o chão. Pratique de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 2:

Em pé, com os pés paralelos posicionados na mesma largura dos ombros, Flexione os joelhos, como se fosse sentar, até um ângulo aproximado de 90°. Esse movimento deve ser executado de forma que os joelhos não ultrapassem a linha das pontas dos pés. Os músculos mais trabalhados nesse exercício são o quadríceps e os glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições. Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 3:

Semelhante ao exercício anterior, mas com o passo sendo efetuado no sentido lateral. Não permitir a projeção do joelho para uma linha imaginária à frente dos pés. Retorne à posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Trabalha o quadríceps, adutores e glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 4:

Posicionando-se á frente de um obstáculo, como um degrau de escada, por exemplo, coloque um dos pés totalmente apoiado sobre o mesmo, deixando o joelho num ângulo entre 90° e 100°. Realizar o movimento de subida no obstáculo, levando o joelho contrário para cima, na altura do quadril. Retorne devagar à posição inicial e suba novamente. Realizar 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições em cada perna, com intervalos entre 45 segundos a 1 minuto.

As recomendações para adquirir um bumbum e pernas de dar inveja são essas, agora é só se animar e bom exercício!
Gostou? Achei aqui!!! 

E por falar em achar, achei um blog super engraçado! Cláro tinha que ser do Ceará! É o Blog da Madame! Esse blog eu indico!
Obrigada pelos recadinhos! Amei de coração! Hoje, tem missa e grupo de oração da RCC. Beijos e a Paz esteja com todos vocês!!!

8 comentários:

  1. é isso aí flor, firme nos exercicios heim, disposta e bem determinada, parabéns

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  2. Oi amiga.
    Gostei desses exercicios. Isso ai amiga firme e forte.
    Beijinhos

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  3. Oi amiga...
    Firmeza ai nos exercícios e "vum bora" malhar...
    tenha um ótimo dia...
    bjs da Nega

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  4. Oii..tbm estou no desafio. Adorei as dicas. Vou até tirar minhas tornozeleiras do armário!
    Beijãoooo

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  5. Amiga
    Adorei os exercícios. Vou fazer para ficar com tudo durinho.
    Adorei a dica do blog da Madame também.

    Charmosos Beijos

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  6. Meu anjinho
    Santa Malhação em Cristo!
    Amei!
    Santo Ósculo em seu coração!

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  7. eita menina! estou com vc e não abro. abraços

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  8. Ei!
    passei aqui pra conhecer o seu blog e achei mto legal!!!

    já estou te seguindo!

    depois me segue la tb!!

    http://minha-dieta-diaria.blogspot.com

    bjos

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