Olá minhas amadas e amados! Rsrs
Ontem, ocorreu tudo ok com minhas tarefas: fiz 3 séries de 15 agachamentos e passei meu creme redutor de celulite e medidas da linha Sollutions da Avon. Marquei 5 minutos para massagear a barriga, 5 minutos para cada coxa e 5 para o bumbum.

Hoje, vou fazer exercícios para as pernas e vou compartilhar para vocês!


Conforme os exercícios vão se tornando mais fáceis, intensifique diminuindo os intervalos entre as séries e exercícios.

Exercício 1:

O primeiro exercício será o de dar “um passo à frente”, de maneira que o joelho forme um ângulo de 90° em relação à perna. O detalhe de não permitir que o joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés deve ser seguido nesse exercício.
Retorne à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna. O joelho da perna de trás deve ser levemente flexionado e direcionado para o chão. Pratique de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 2:

Em pé, com os pés paralelos posicionados na mesma largura dos ombros, Flexione os joelhos, como se fosse sentar, até um ângulo aproximado de 90°. Esse movimento deve ser executado de forma que os joelhos não ultrapassem a linha das pontas dos pés. Os músculos mais trabalhados nesse exercício são o quadríceps e os glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições. Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 3:

Semelhante ao exercício anterior, mas com o passo sendo efetuado no sentido lateral. Não permitir a projeção do joelho para uma linha imaginária à frente dos pés. Retorne à posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Trabalha o quadríceps, adutores e glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 4:

Posicionando-se á frente de um obstáculo, como um degrau de escada, por exemplo, coloque um dos pés totalmente apoiado sobre o mesmo, deixando o joelho num ângulo entre 90° e 100°. Realizar o movimento de subida no obstáculo, levando o joelho contrário para cima, na altura do quadril. Retorne devagar à posição inicial e suba novamente. Realizar 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições em cada perna, com intervalos entre 45 segundos a 1 minuto.

As recomendações para adquirir um bumbum e pernas de dar inveja são essas, agora é só se animar e bom exercício!
Gostou? Achei aqui!!! 

E por falar em achar, achei um blog super engraçado! Cláro tinha que ser do Ceará! É o Blog da Madame! Esse blog eu indico!
Obrigada pelos recadinhos! Amei de coração! Hoje, tem missa e grupo de oração da RCC. Beijos e a Paz esteja com todos vocês!!!

Comentários

  1. é isso aí flor, firme nos exercicios heim, disposta e bem determinada, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga.
    Gostei desses exercicios. Isso ai amiga firme e forte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...
    Firmeza ai nos exercícios e "vum bora" malhar...
    tenha um ótimo dia...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  4. Oii..tbm estou no desafio. Adorei as dicas. Vou até tirar minhas tornozeleiras do armário!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  5. Amiga
    Adorei os exercícios. Vou fazer para ficar com tudo durinho.
    Adorei a dica do blog da Madame também.

    Charmosos Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu anjinho
    Santa Malhação em Cristo!
    Amei!
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  7. eita menina! estou com vc e não abro. abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas