Com pensamento positivo e disciplina estarei magra em seis semanas

Oi gente!!

Havia comprado a revista Women's Health de fevereiro. Dei algumas folheadas e guardei. Passaram os dias, comecei a organizar minhas coisas. Quando vi ele guardadinho, peguei e voltei a folhear. E vi a matéria Regime no divã. Pense e emagreça. São seis semanas seguindo estratégias de aceitação e compromisso. Resolvi, então, colocar em prática as dicas e tarefas, a fim de eliminar as graminhas extras.

Primeira Semana - Preparando o terreno
  • Refletir sobre situações do dia a dia que muitas vezes passam despercebidas, mas dificultam o processo de emagrecimento saudável;
  • Abasteça sempre sua geladeira com frutas, legumes e verduras fresqueinhos. Livra-se de tudo que atrapalha sua dieta: bolachas recheadas, refrigerantes, bolo, chocolate, balas, massas congeladas...;
  • Faça de sua refeição um ritual. Crie um hábido de pôr a mesa e criar um ambiente agradável para você e sua família;
  • Se bater ansiedade, coma uma fruta, barra de cereal, ou cenoura cortada em palito. Mastigue bem devagar, prestando atenção no que está fazendo;
  • No final do dia faça o checklist de seu regime. Se você conseguiu, comemore dançando uma música bem animada! Se não, não desista. Diga a você mesma: "Amanhã serei mais disciplinada".
Tarefa: iniciar a dieta prescrita por seu médico ou nutricionista; diblar pensamentos derrotistas; aprender a fazer da refeição um ritual tranquilo e prazeiroso.

Comecei esse desafio dia 12 de março. E durante a primeira semana, antes de fazer minhas refeições, pensava nas dificuldades que atrapalha minha dieta. Muitas vezes, o que atrapalha é a ansiedade e o desejo de ter resultado imediato. A gente começa uma dieta, e já no primeiro dia, já pisa na balança pensando que emagreceu muito.
Durante essa semana, acompanhei o cardápio que meu nutricionista sugeriu. Bebo muita água e anoto os horários para não exagerar na alimentação. Estou incluindo frutas e faço pausas no trabalho, para alongar o corpo. Digamos que realizei aproximadamente 70% das tarefas.

Segunda Semana - Comprometimento e organização
  • Com canetas coloridas e pequenos retângulos de cartolina, escreva mensagens positivas como: "Por que quero emagrecer", "O que eu vou poder fazer quando tiver recuperado minha boa forma". Sempre que bater ansiedade ou desanimo releia as fichas;
  • Compre alimentos frescos e saudáveis. Fuja das guloseimas;
  • Risque a palavra fast food no seu dicionário;
  • No shopping, procure um restaurante com cardápio variado e peça um prato bonito e saudável. Nada de comer batata frita ou o resto de comida do prato do seu filho;
  • Domingo tem pizza? Prefira sabores lights.
Tarefa: Colocar em prática técnicas, estratégias e recusos que auxiliam a conquista de sua meta.

Na segunda semana, resolvi colocar uma garrafa de 2 litros com água em minha sala. Fiz isso para ter certeza que estou bebendo 2 litros. Embora não fiz os cartãozinhos, sempre penso em coisas positivas, para não desanimar. Por exemplo: "Eu quero emagrecer, para ter mais saúde", "Eu sou bonita, maravilhosa e poderosa. Eu vou conseguir o que eu quero"! "Quero vestir o sobretudo lindfui o e maravilhoso".
Ontem, sábado, à farmácia e pesei. Estou com 64,8Kg fiquei muito feliz da vida! Até comi alguns bombons sem culpa nenhuma.

Terceira Semana - A importância da persistência
  • Corte os maus pensamentos: "eu não vou conseguir", "Comi 4 pedaços de pizzas, arruinei minha dieta". Se exagerou no almoço, coma menos no jantar.
  • Se teve um dia difícil, chame alguém para passear ou ligue para alguém querido e desabafe;
  • Quando for a um almoço ou um churrasco, comece sempre pela salada e prefira carnes magras. Faça um prato pequeno e coma devagar.
  • Em festas infantis, rejeite frituras e refrigerentes. na hora dos parabéns, pode comer 1 pedaço de bolo e 3 brigadeiros sem culpa.
  • No período pré-menstrual ou quando sob stress, a tendência é descontar na comida. Se estiver diante de um prato delicioso, controle a avidez e coma calmamente. Enquanto mastiga, vá tentando decifrar os temperos e sabores de cada ingrediente. Também se sentirá satisfeita e conseguirá resistir a tentação de repetir o prato.
  • Mantenha distância a alimentos gordurosos ou doces, pois eles despertam o desejo de "quero mais".
Tarefa: tentar compreender melhor questões ligadas à compulsão alimentar e como retornar à dieta caso tenha saído por algum motivo.

Amanhã, começo minha terceira semana. Espero que eu consiga superar e cumprir essas tarefas. Sobre ligar para alguém, prefiro contar tudo no blog, É mais fácil e assim muitas pessoas poderão me ajudar. E espero que eu também esteja ajudando vocês através de minhas postagens! Fico muito feliz, quando eu posso ajudar! Pensei muitas vezes em desistir, pois a gente faz tanta coisa e não vê nenhum resultado. Então respiro fundo e chego a conclução que tudo tem seu tempo. Fazendo as coisas bem devagar, com calma, treinando a respiração, fazendo corretamente a reeducação alimentar e atividades físicas, a gente terá um corpo magro e firme.

Fonte:

Women's Heath, Regime no divã, Ed. 40, páginas 50 a 54, Abril, 2012.

Comentários

  1. oi ju.. imagina, não precisa agradecer os coments, é um prazer sempre passar por aki, da mesma forma, agradeço qdo vc passa por lá... amiguinha, tenho certeza que com muita disciplina, vc irá sim ficar mais magra.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena fechar a boca por umas semanas, esse tempo passa tão rápido e os resultados são tão bons... Boa sorte! Também vou me disciplinar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas